Aracajú (SE) terá Barco Show no fim de março

A Barco Show Aracaju Festival foi confirmada entre dias 31 de março e 1º de abril na Orla Pôr do Sol Cleomar Brandi, no Mosqueiro, na capital sergipana.

O evento é considerado a maior feira náutica das regiões Norte e Nordeste do Brasil e fará parte das comemorações do aniversário de 168 anos da cidade. 

A exposição tem apoio da Secretaria Municipal do Turismo de Aracajú, por meio do secretário Jorge Fraga, Hugo Leonardo Assis, organizador do Barco Show Bahia.

A feira náutica terá exposição de equipamentos, além de apresentações artísticas e culturais, e comercialização de produtos de artesanato local.

No dia 1º de abril, ocorrerá um passeio de motonautas no rio Vaza Barris, saindo de uma marina na região da Orla Pôr do Sol em direção à Ilha do Namorados, Crôa do Goré, VIDAM Náutico Clube & Praias, finalizando o trajeto na Prainha.

”Aracaju tem potencial para ampliar sua participação no mercado náutico, fazendo fazer parte do calendário de eventos deste porte no Brasil”, disse Hugo Assis. ”Vamos repetir o sucesso de Salvador (BA) com uma edição híbrida, colocando compradores e lojistas num mesmo ambiente”.

O trajeto proposto pelo empresário foi considerado adequado e com entendimentos iniciais entre eles e o VIDAM Náutico para fazer parte do circuito.

A região do Mosqueiro é reconhecida por sua beleza, e o pôr do sol é considerado um dos mais bonitos do Brasil.

A iniciativa busca fomentar a cultura náutica e gerar renda para a região através da participação de grandes marcas no evento.

A Barco Show 2023 contou com mais de 30 expositores do seguimento náutico no início do ano na capital baiana.

O evento foi realizado no Terminal Turístico, em Salvador (BA) e teve as principais empresas do segmento.

Mais de R$ 10 milhões foram movimentados na edição deste ano.