Campeonato Paulista de Star agita Guarapiranga neste fim de semana

A partir desta sexta-feira (17), terá início o tradicional Campeonato Paulista de Star, na Represa de Guarapiranga, em São Paulo (SP). Com expectativa de flotilha cheia, o evento será sediado no YCP – Yacht Club Paulista e se estenderá até domingo (19).

Este será o primeiro campeonato da classe Star em 2023, abrindo a temporada da classe. A previsão é de oito regatas e os atletas já estão se preparando para a montagem dos barcos. A flotilha terá cerca de dez barcos e servirá como prévia para o Campeonato Brasileiro, que será realizado no Clube de Campo de São Paulo, em abril.

De acordo com Arthur Lopes, presidente do IV Distrito classe Star e competidor, todos os atletas estão ansiosos para buscar o título, já que esta será a primeira regata da temporada para os staristas. A Represa de Guarapiranga oferece ótimas condições para regatas e fortes disputas, o que eleva a expectativa dos participantes em relação ao evento.

O campeonato seguirá as regras de regatas estabelecidas pela World Sailing, que estão disponíveis em https://bit.ly/RRV_2021_2024. Na edição de 2022, a dupla Juninho de Jesus e Pedro Trouche ficou com o troféu após dias de competição com vento forte e muita disputa.

Foto: Caio Souza | On Board Sports