Da esquerda para a direita: Said Aaron Young, Grant Dalton, Sir Ben Ainslie

A 37a. America’s Cup já começou!

O Royal Yacht Squadron Racing (RYSR), representado pelo Ineos Team UK, desafiou o atual detentor da America’s Cup, o Royal New Zealand Yacht Squadron (RNZS) para disputar o mais antigo troféu internacional, a America’s Cup, pela 37a. vez.

O desafio foi aceito e, por enquanto, já está acertado que:

  • A próxima edição será disputada com barcos da classe AC75;
  • Para o próximo evento, será construído apenas 1 barco por time;
  • Será definida uma única entidade para organizar e promover a próxima competição;
  • Defensor e desafiante concordam em definir um pacote de redução de custos, com objetivo de atrair mais desafiantes para a competição;
  • Será introduzida uma cláusula de nacionalidade que vai requerer que 100% da tripulação seja da nacionalidade dos clubes que disputarão a copa. É certo que haverá algumas exceções;
  • Em até 6 meses serão anunciadas as datas e locais em que ocorrerão as regatas.

O CEO do ETNZ, Grant Dalton, afirmou que “A 37a. Edição da America’s Cup começou no exato momento em que o Te Rehutai cruzou a linha de chegada pela última vez nessa edição”

“Temos grande satisfação em ter um Desafiante Oficial para continuar a desenvolver a classe em escala global. Os fantásticos AC75 e a transmissão sem precedentes da competição a partir do maravilhoso porto de Waitemata, alçaram Auckland e a America’s Cup ao topo da cena do esporte mundial”.