GAC Pindar renova com a The Ocean Race

Após colaborações bem-sucedidas nas edições de 2014-15 e 2017-18, o GAC Pindar foi nomeado fornecedor oficial de logística da The Ocean Race pela terceira vez consecutiva.

Como parceiro oficial da The Ocean Race, o GAC Pindar fornecerá um plano de transporte e infraestrutura do Race Village, equipamentos de transmissão e outros de apoio às cidades-sede.

Além disso, o trabalho terá apoio aos serviços aduaneiros, armazenamento e realocação.

O atendimento também será feito para possíveis peças urgentes, gerenciamento do local e pessoal de terra.

O GAC Pindar permanecerá em espera durante toda a regata com os serviços de logística de recuperação.

”É uma honra desempenhar um papel importante neste grande evento”, disse Jeremy Troughton, gerente geral do GAC Pindar.

”A The Ocean Race nunca para de evoluir e nos capacita como equipe global e como indivíduos para oferecer as melhores soluções de logística possíveis”.

“A regata é um evento único, com desafios logísticos significativos”, disse Johan Salén, diretor administrativo da The Ocean Race.

”No GAC Pindar, temos um parceiro que foi testado nas duas últimas edições passadas e que possui um histórico comprovado de confiabilidade no serviço. O alcance global do Grupo GAC e o alto nível de comprometimento em encontrar soluções tornam essa parceria ideal”.

A The Ocean Race e o GAC Pindar se comprometeram a reduzir as emissões de gases de efeito estufa relacionadas ao transporte por meio do aumento do uso dos serviços prestados localmente em comparação com as edições anteriores.

Além disso, o GAC Pindar fornecerá dados detalhados sobre as emissões de gases de efeito estufa produzidas por todo o transporte e logística organizados em nome da The Ocean Race, seus parceiros e equipes.

Relatórios serão emitidos durante todo o evento, permitindo que sejam feitos ajustes que garantam a utilização das soluções mais eficientes.

Jeremy Troughton disse: “Uma missão essencial para nós nesta próxima edição da The Ocean Race é reduzir as emissões de gases de efeito estufa e eliminar os plásticos de uso único que podem ser criados pela logística de eventos”.

”Na The Ocean Race, estamos em parceria com um evento que é líder de eventos sustentáveis, como mostra seus esforços premiados na edição 2017-18. ”

A próxima edição da The Ocean Race começará em Alicante, na Espanha, e terminará em Gênova, na Itália, visitando 10 cidades no total durante a prova de nove meses e 38.000 milhas náuticas.

O Brasil terá Itajaí (SC) como uma das stopovers.

Por Flávio Perez