Regata The Ocean Race ajuda médicos de Alicante

A pandemia do COVID-19 impactou comunidades, famílias e indivíduos no mundo todo.

E a The Ocean Race lançou uma campanha para apoiar todos que estão na linha de frente para conter o vírus e minimizar seu impacto.

Os funcionários da The Ocean Race têm adotado uma medida para ajudar aos prestadores de cuidados de saúde locais, em Alicante, na Espanha, que se esforçam para cuidar de pacientes com COVID-19.

A equipe de tecnologia da regata, que normalmente gasta seu tempo desenvolvendo os sistemas que trazem mídia dos barcos, redefiniu a impressora 3D do escritório.

A máquina é normalmente usada para construir suportes personalizados para equipamentos de mídia.

Agora está a todo vapor fabricando máscaras protetoras faciais na sede da regata.

O hospital de Elda, localizado a 40 km de Alicante é o mais afetado pela crise, pois empresas locais de fabricação de calçados tiveram representantes em uma feira no norte da Itália, pouco antes da crise da saúde.

As autoridades acreditam que isso tenha contribuído para um surto localizado nos casos COVID-19.

Estefania Esteve, diretora financeira da The Ocean Race identificou uma necessidade em Elda através da comunicação com um contato local.

A regata também está conversando com hospitais locais em Alicante sobre se há uma maneira de fornecer ajuda na cidade também.

Nos últimos dias, usando um design compartilhado na internet, o diretor de tecnologia Samuel Piñeiro tem operado a impressora 3D da Race 24 horas por dia em um quarto de sua casa, produzindo escudos protetores para ajudar a facilitar um sistema sobrecarregado.

“Todos sabemos como aguda é a crise aqui na Espanha”, disse Piñeiro. “Essa é uma coisa pequena e concreta que podemos fazer, com as ferramentas que temos, para fornecer alguma ajuda.”

Na segunda-feira, a The Ocean Race forneceu um lote inicial de 18 escudos para os profissionais de saúde.

Usando um design ligeiramente modificado, mais 14 máscaras devem estar disponíveis na quinta-feira.

Da mesma forma, Iker Martinez, um veterano da The Ocean Race em 2011-12 e 2014-15, passou seu tempo em máscaras de costura de ‘auto-isolamento’ para os profissionais de saúde de sua casa em Palma de Maiorca.

Clique na matéria e saiba mais sobre a história de Íker — https://mariner.com.br/2020/03/31/iker-martinez-faz-mascaras-para-o-combate-ao-covid-19/h

A crise na Espanha atingiu todos os cantos do país.

Com sede em Alicante, a The Ocean Race está comprometida em ajudar de qualquer maneira possível.

”Somos eternamente gratos aos médicos, enfermeiros, prestadores de cuidados e todos os outros trabalhadores essenciais que se colocam em risco todos os dias para ajudar a todos nós nesses tempos difíceis”, finalizou o comunicado.

Por Flávio Perez