Team INEOS faz parceria com a Mercedes na F1

A INEOS e a Mercedes-AMG Petronas Motorsport firmaram uma nova parceria esportiva.

As organizações britânicas de ciclismo e vela se juntam a mais vitoriosa equipe de Formula 1 dos últimos tempos.

O acordo de parceria técnica entre alemães e ingleses será implantado para os próximos campeonatos, que incluem a America’s Cup (vela) e Tour de France (Ciclismo).

Os alemães da Mercedes têm os últimos seis campeonatos de pilotos e construtores de F1 com  o time liderado por Lewis Hamilton.

No ciclismo, a INEOS teve sete dos últimos oito vencedores do Tour de France.

Já o Team INEOS será o desafiante da Grã-Bretanha pela 36ª edição da América’s Cup.

O INEOS TEAM UK é comandado por Sir Ben Ainslie.

A equipe F1, por meio de sua nova divisão de Ciências Aplicadas, fará parceria com as equipes do INEOS para apresentar soluções para os desafios tecnológicos das três modalidade.

A ideia é “identificar e desbloquear ganhos reais de desempenho”.

A parceria alavancará os especialistas técnicos e os recursos tecnológicos da Mercedes em todos os aspectos do desempenho.

Vale desde aerodinâmica e simulação até projeto e engenharia de precisão.

“Aproveitar a experiência e o sucesso incomparáveis ​​da equipe Mercedes de Fórmula 1 para apoiar nossas ambições esportivas em velejar e andar de bicicleta é uma proposta interessante para nós”, disse Jim Ratcliffe, fundador e presidente do INEOS.

”Assim como o ciclismo e a vela, a Fórmula 1 é um esporte que combina com sucesso o desempenho humano e de máquinas, por isso estamos em uma posição forte para aprendermos uns com os outros”.

”A colaboração e a inovação são uma parte essencial do sucesso de nossas equipes esportivas, fortalecidas por essa parceria com a Mercedes”.

Toto Wolff, chefe de equipe e CEO da Mercedes-AMG Petronas acrescentou:

”As demandas tecnológicas da Fórmula 1 significam que estamos bem posicionados para apoiar desafios técnicos avançados em áreas específicas de vela e ciclismo, com foco especial na aerodinâmica e na capacidade de fabricação”.

A Mercedes também está inserida na Formula E!