Barco da IMOCA tem oficina montada em container

A regata Transat Jacques Vabre é apontada como uma das mais fortes do mundo, esse é um dos motivos pelos quais as equipes investem para ter as melhores tripulações e obter resultados na água.

Em Le Havre, na França, local das regatas, o veleiro La Fabrique, por exemplo, conta com base completa além de uma chamada equipe de terra para dar suporte antes, durante e depois das provas. 

O comandante Alan Roura fez um guia mostrando como é a base do time, toda montada em um container ao lado da Bacia Paul Vatine. 

“Temos seis pessoas na equipe, entre os que trabalham com o barco diretamente e aqueles que participam da organização do projeto, como a parte financeira. Todos devem conhecer tudo do barco, a parte do carbono, a parte hidráulica, e etc,  é uma empresa completa. Eu, por exemplo, devo fazer um pouco de tudo por ser um dos que irá velejar”, disse.


Conheça aqui a base da La Fabrique.

O comandante do barco mostrou também a oficina dentro do contâiner, parte em que toda a equipe costuma se reunir. 

“Meio dia comemos aqui, dentro da oficina existe a cozinha, uma parte com alguns materiais, computadores, aqui é o lugar mais cômodo para estarmos todos juntos”, completou. 

O suíço Alan Roura faz dupla com o francês Sébastien Audigane. Roura, de 26 anos, já participou duas vezes da Transat (2015 na Calss40 e 2017 no IMOCA) e é conhecido por ter sido o mais jovem velejador a completar a Vendée Globe, em 2016,  volta ao mundo em solitário, sem escala e sem assistência.

Audigane, de 51 anos, particpou da Transat também duas vezes, uma no ano de 2007 na IMOCA e em 2015, no Class40. 

A largada da Transat Jacques Vabre está prevista para o dia 27. Em Salvador, a vila abre no dia 6 de novembro e a primeira cerimônia de chegada está prevista para o dia 13