Regata Bracuhy 2025 já começa a ser planejada

A 6ª edição da Regata Bracuhy encerrou no último domingo (17) e a organização feita por quatro mulheres já planeja a prova de 2025, que será no mesmo local e no mês de março, ainda sem data definida.

Com um dia inteiro de regata, as inscrições para Bracuhy foram esgotadas antes do prazo final e teve lista de espera. O evento recebeu 700 velejadores e 130 embarcações, com atletas de diversas idades, estados do Brasil e até da Argentina.

Mesmo com o sucesso e crescimento, as organizadoras Mara Blumer, Chris Amaral, Renata Liu e Teresa Zanetti já trabalham com foco em 2025 quando ocorre a 7º edição.

A regata que é disputada desde 2017 está em crescimento desde sua primeira prova e é apontada como uma das maiores do país, juntamente com a Semana de Vela de Ilhabela e a Santos-Rio.

Segundo Chris Amaral, a sensação é que a Regata está no caminho certo de unir os velejadores de diversas regiões. Mas o trabalho está apenas no começo.

”Estamos cumprindo o objetivo de unir as tribos da vela de todas idades. A vela brasileira está crescendo e se renovando. Vemos os velejadores felizes, se empenhando para ter uma boa performance na raia! Mas também se divertindo, afinal, o que temos em comum é o vento que nos move”.

O primeiro barco a cruzar a 6ª edição da Regata Bracuhy foi o Asbar 6, que levou o prêmio de Fita Azul. Confira todos os resultados no site oficial da competição: https://regatabracuhy.com.br/resultados-2024.