Snipe (Will Carrara)

Campeonato Paulista de Snipe será no Yacht Club Santo Amaro

A próxima edição do tradicional Campeonato Paulista de Snipe será realizado no YCSA – Yacht Club Santo Amaro. Com grandes nomes da vela entre os competidores, a disputa pelo título começa neste sábado (12) e vai até segunda-feira (14), com regatas na Represa do Guarapiranga (SP).

Os organizadores da 69ª edição do Paulista de Snipe têm a expectativa da participação de 45 a 50 barcos na disputa da classe, considerada uma das mais técnicas da vela.

Na edição passada, realizada também nas águas da Represa de Guarapiranga, a dupla baiana formada por Juliana Duque e Rafael Martins se sagrou campeã. Assim como no último ano, a competição reunirá atletas jovens e experientes da classe.

“É um dos Campeonatos de Snipe realizados no Brasil com o maior número de participantes e o principal evento para a classe no estado de São Paulo. Além disso, é um momento de competição e confraternização anual dos velejadores da classe”, explicou Ricardo Barbosa, velejador de Snipe.

“O calendário de feriados este ano não ajudou. Também temos outros eventos da modalidade sendo realizados pelo Brasil. Mesmo assim, teremos um grande número de participantes nas regatas, o que é bastante positivo”, finalizou o atleta.

As inscrições para a 69ª Paulista de Snipe estão abertas até as 10h30 de sábado (12). No mesmo dia, a comissão de regatas, em conjunto com os velejadores, realizará a Reunião de Comandantes com as instruções para a prova. Em seguida, os atletas entram com os barcos na água para a disputa do título paulista.

Sobre o YCSA

Localizado na cidade de São Paulo (SP) às margens da Represa Guarapiranga, o YCSA é cercado por muito verde, compondo um cenário natural perfeito para a prática do iatismo. Berço de vários campeões mundiais, o YCSA carrega a tradição de uma biografia admirável ao lado da modernidade de suas instalações e barcos.

Fazer parte desse clube é ajudar a escrever uma história que começou em 1930 e que, desde então, tem marcado a vida de cada associado. Com estrutura náutica privilegiada, o clube conta com hangares modernos para estadia de embarcações à vela e motor, escola de vela com embarcações próprias, rampa de 25 metros de largura com baixa inclinação de acesso à represa, deck e píer com maravilhosa vista da represa, trator e guindaste para transporte de embarcações, marinheiros bem treinados e lanchas e botes de apoio.

Com 24 mil m² repletos de natureza, o YCSA é conhecido dentro e fora do país por sua estrutura náutica de ponta, oferecendo as melhores condições para o aprendizado e prática da vela. O clube é reconhecido não só pelos seus atletas campeões, mas também por sediar eventos de vela nacionais e internacionais.