Regata (Foto: On Board Sports)

Inaê Amstel Ultra treina velejador mirim em regata Copa Mitsubishi

O Dia das Crianças foi comemorado no último dia 12 de outubro, quarta-feira, mas o presente do pequeno velejador Pietro Mainardi, de 13 anos, veio um pouco mais tarde. No último final de semana, sábado (15) e domingo (16), o garoto da baixada santista ganhou a oportunidade de disputar pela equipe Inaê Amstel Ultra as regatas finais da terceira etapa da Copa Mitsubishi.

Uma experiência valiosa para o velejador mirim, filho do capitão Paulo Neto, que faz parte da tripulação fixa da equipe de Santos (SP). Acostumado a velejar com o pai, Pietro teve a chance de competir pela primeira vez em uma competição de vela oceânica a bordo do S40 Inaê Amstel Ultra.

A experiência de disputar provas em alto nível alimentou no velejador o desejo de seguir praticando e crescer no esporte, assim como seu pai.

”Gosto muito de velejar com meu pai, com a equipe e aqui em Ilhabela! Meu sonho é morar aqui para praticar e me tornar profissional. Eu amo velejar!”, afirmou Pietro Mainardi após sua participação na Copa Mitsubishi.

O time Inaê Amstel Ultra correu o último final de semana da terceira etapa da Copa Mitsubishi com novos tripulantes, além do pequeno Pietro. Fato que fez com que a equipe decidisse utilizar as regatas como preparação para o final da temporada, que tem compromissos importantes em novembro.

”Velejamos de maneira cadenciada, visando os próximos campeonatos que são importantes para a equipe: a Regata Santos Rio e o Circuito Rio. Essa competição foi uma boa preparação e um bom aquecimento para os próximos campeonatos”, observou o velejador Paulo Neto.

Além das regatas da Copa Mitsubishi, o time Inaê Amstel Ultra também participou neste domingo, em Ilhabela (sp), da premiação do Campeonato Paulista de Oceano 2022, em que terminou na terceira posição, garantindo a medalha de bronze e um lugar no pódio da competição.