Da esquerda para direita: Eliana Dumet, Francisco Brandão , Andrea Mendonça, Paulo Avena e Eduardo Colunna

Representantes náuticos se encontram com autoridades de Salvador

Encontro foi realizado nesta segunda-feira (29) e contou com a presença do Prefeito da cidade

Grandes representantes do setor náutico brasileiro estão reunidos na cidade de Salvador (Ba) nesta semana. Entre eles, o presidente da Associação Brasileira dos Construtores de Barcos e seus Implementos (ACOBAR), Eduardo Colunna, e o representante do Salão Náutico de Salvador, Francisco Brandão, que tiveram a oportunidade de conversar com as autoridades da Bahia sobre o desenvolvimento do setor náutico da região.

O prefeito da cidade, Bruno Reis e a secretária de Cultura e Turismo de Salvador, Andrea Mendonça, reiteraram a importância de eventos náuticos para a divulgação da cidade. Além deles, grandes representantes de marcas, como Paulo Avena, da Beneteau, fabricante francês de velas e barcos a motor, marcaram presença no encontro.

“É sempre bem-vindo encontros com autores que fazem parte da comunidade náutica. Nossa Baía de Todos os Santos, a segunda maior do mundo, será palco de um grande evento internacional em 2023, que vai aquecer o turismo náutico e a economia do município”, destacou a secretária Andrea Mendonça. 

Da esquerda para direita: Francisco Brandão, Bruno Reis e Eduardo Colunna

“Fiquei bastante impressionado e surpreso positivamente ao ver o empenho do governo municipal no apoio ao setor Náutico na Bahia através da secretária de Turismo Andrea e a secretária de Desenvolvimento, Mila e pelo prefeito, Bruno Reis”, disse Eduardo Colunna.

“A ACOBAR apoia e incentiva toda e qualquer iniciativa Política Público Privada em busca da inclusão náutica em todo o território nacional”, completou.

Um desses eventos é o Salão Náutico Salvador com o Grand Pavois, referência no segmento na França, que será realizado entre os dias 15 a 20 de agosto de 2023, na Bahia Marina.

O Salão Náutico Internacional Grand Pavois, tem sede em La Rochelle e é considerado um dos maiores no mundo. A edição francesa será de 27 de setembro a 2 de outubro, em La Rochelle e marcará sua exposição de número 50. 

No Brasil, a estrutura terá espaço de 4 mil m² e contará com exposição de barcos, equipamentos, palestras, fóruns, dentre outras atividades.

“A atividade náutica traz divisas, renda e principalmente emprego. Barcos são intensivos em mão de obra na sua construção, gerando inúmeros empregos diretos e indiretos. A Bahia, em especial Salvador, e todos os municípios banhados pela Baía de todos os Santos, a maior baía tropical do mundo com seu potencial e clima extremamente favoráveis à prática náutica o ano inteiro”, disse o Presidente da ACOBAR.

O representante está na Bahia para o Congresso Náutico do Estado, uma iniciativa da Barco Show eventos, que será realizada nesta terça-feira (30) e na quarta-feira (31).

“O Congresso Náutico da Bahia acontecendo hoje, o qual sou palestrante, também exerce uma excelente contribuição no resgate da prática náutica no estado da Bahia, atraindo empresas e empreendedores para o setor”, finalizou Colunna.