Em noite de Gala no Yacht Club de Monaco, foi apresentada lancha Racebird, estrela do primeiro Campeonato Mundial de Lanchas Elétricas

E1 Series Apresenta Modelo 1:1 da Lancha de Corrida Elétrica RaceBird

A direção da E1-Series apresentou ao público, em cerimônia realizada no tradicionalíssimo Yacht Club of Monaco, um modelo em escala real da lancha de corrida RaceBird, que será utilizada para a disputa do campeonato mundial da modalidade, a partir do início de 2023.

Ao mesmo tempo, os organizadores do Campeonato anunciaram as parcerias com a Mercury Racing, como fornecedora oficial do sistema de propulsão elétrica e hélices, da Simrad e da C=Map para o fornecimento dos sistemas de navegação.

Essas empresas envidarão seus esforços junto à Seabird Technologies e à Victory Marine para oferecer aos competidores uma máquina eficiente e rápida que tornará o Campeonato emocionante e divertido, para os times e para o público.

O foco do time de desenvolvimento nos próximos meses se concentrará na integração da bateria e do sistema de propulsão

A corrida inical será em Monaco e as conversas com várias localidades européias estão avançadas, notadamente com Rotterdam e em Budapest, onde o circuito será montado no Danúbio, em frente ao Parlamento.

Ao final do evento, a União Internacional de Motonáutica confirmou que o Príncipe Albert II será o Presidente Honorário da UIM (Union Internationale de Motonautique).

O que é a E-SeriesEspecificações Técnicas do Racebird
– Campeonato mundial com 10 Etapas– Potência de pico de 150 kW
– Até 12 Equipes– Bateria de 35kWh da Kreisel
– Corridas com Eliminação de Competidores– Velocidade máxima em torno de 50 nós
– Eventos sempre próximos à costa, para interação com público– Uso de fólios