Semana Internacional de Vela de Ilhabela encerra inscrições

A inscrições para Semana Internacional de Vela de Ilhabela terminam em menos de 15 minutos.

Velejadores online confirmados nas regatas de 27 a 30 de julho pelo simulador Virtual Regatta receberão instruções por WhatsApp
As provas terão barcos das classes Offshore e J-70 e a abertura oficial terá um warm up para explicar as regras do sistema inshore.  

A novidade da edição virtual da Semana Internacional de Vela de Ilhabela provocou bastante procura nas redes sociais. Os jogadores online brasileiros até se mobilizaram em grupos para treinar visando a competição da semana que vem. 

”Quando soube que ia ocorrer a semana de vela de ilhabela online comecei a treinar. Sempre participo do evento velejando ou fotografando. A regata virtual veio para matar um pouco da nossa saudade mesmo que seja de longe”, disse a gaúcha Carolina Copello. 

MIT Talks – A Semana Internacional de Vela de Ilhabela conta com a parceria “histórica” da MITSUBISHI que também apoia o MIT Talks.

Serão quatro painéis online na segunda-feira (27). O primeiro será o tema Mar sem Filtro com Marina Bandeira Klink (fotógrafa e navegadora) e Carlo Borlenghi (fotógrafo) às 19h20.

O assunto seguinte será patrimônio natural x turismo sustentável com Bianca Colepicolo (secretária de turismo de Ilhabela) e Julio Cardoso (diretor de meio ambiente do Yacht Club de Ilhabela), às 20h05.

Na sequência será a vez do painel ‘A Voz dos Oceanos’ com a Família Schurmann. O último MIT Talks será com o campeão mundial de vela e atleta olímpico Jorge Zarif com os craques na vela virtual Samuel Solano e Allan Godoy.

Após o MIT Talks será realizada as regatas warm up com objetivo de ensinar os inscritos as regras do simulador. A prova não valerá pontos para o campeonato.