Grand Pavois se une a Salvador (BA) para salão náutico no Brasil em 2023

A capital da Bahia sediará em 2023 o Salão Náutico Salvador com o Grand Pavois, referência no segmento na França.

O evento foi confirmado entre os dias 15 a 20 de agosto de 2023, na Bahia Marina, que fica no Bairro do Comércio.

A estrutura tem espaço de 4 mil m² e contará com exposição de barcos, equipamentos, pavilhões com temas do universo náutico, palestras, fóruns, entre outras atividades.

O termo de compromisso foi assinado por Christopher Vieux, do Grand Pavois, Bruno Reis, prefeito, a secretária de Cultura e Turismo Andréa Mendonça, o sócio da AZ Produções, Francisco Coni Brandão, além de membros da Associação Náutica da Bahia (ANB) e outros representantes do segmento turístico e náutico.

”Salvador e a Baía de Todos-os-Santos têm um potencial gigantesco e desde a primeira reunião, ainda na fase de prospecção do projeto, tivemos o apoio da Prefeitura de Salvador para tirar as ideias do papel”, disse Francisco Brandão.

”Contar com a chancela de um dos maiores eventos do mundo vai nos permitir, além de realizar a edição baiana com o padrão internacional, ter assessoria técnica, formação de mão-de-obra local e uma imensa divulgação internacional da nossa cidade no segmento do turismo náutico”.

O encontro ocorreu na Prefeitura de Salvador nesta quinta-feira (11).

O Salão Náutico Internacional Grand Pavois, que dá o nome a feira, tem sede em La Rochelle e é considerado um dos maiores no mundo.

A edição francesa será de 27 de setembro a 2 de outubro em La Rochelle e marcará sua exposição de número 50.

O prefeito Bruno Reis falou sobre o sentimento de orgulho da Baía de Todos-os-Santos e as políticas públicas que estão sendo realizadas para melhorar a infraestrutura náutica da capital.

”Implantamos um comitê náutico para debater estratégias, definir ações em conjunto, intervenções que pudessem dotar nossa baia de uma estrutura melhor. Somos a cidade dos grandes eventos e sabíamos que faltava um grande evento náutico para promover Salvador como destino de turismo náutico. Agora temos um grande evento para projetar nossa cidade no Brasil e no mundo”.

“Já faz tempo que percebemos que Salvador tem potencial para receber um evento náutico internacional. Trabalhando junto com a AZ Produções, a Marinha e a prefeitura esperamos que seja um dos maiores eventos do mercado náutico mundial”, disse Christopher Vieux, diretor do Salão Grand Pavois, que chancela a realização do evento em Salvador.

A secretária de Cultura e Turismo de Salvador, Andrea Mendonça, ressaltou as vantagens que o evento pode trazer para a cidade.

“O salão é um divisor de águas para Salvador. É um evento com enorme capacidade para impulsionar a indústria, o comércio, os serviços, o turismo e os negócios da cidade mundialmente conhecida pela sua linda hospitalidade”.