Empresa 100% brasileira, V.elo se destaca na Semana de Ilhabela

A V.elo, empresa 100% brasileira dedicada à produção e desenvolvimento de cabos náuticos, esteve presente na tradicional Semana de Vela Oceânica realizada na cidade de Ilhabela, no litoral norte de São Paulo. 

Alguns revendedores e compradores estiveram na competição, que teve a participação de 115 barcos e quase mil velejadores do amador ao profissional. Entre os participantes, grandes nomes do esporte brasileiro como os bicampeões olímpicos Robert Scheidt, Martine Grael e Torben Grael.

Além disso, parte do time da V.elo também participou do evento, que chegou à sua 49ª edição. “Fabricamos um lote especial de produtos para atender as demandas mais exigentes dos barcos de regata por meio dos nossos revendedores parceiros em Ilhabela”, contou Cássio Canto, Diretor da V.elo.

“Também tivemos alguns novos cabos em testes em tripulações de alto nível nas classes C30, HPE25, ORC e Clássicos. O feedback foi excelente e alguns desenvolvimentos de construção estão sendo feitos para aplicações específicas dos barcos de alta performance”, completou. 

O vencedor geral da Semana de Vela foi o Crioulla TP52. O gaúcho Gustavo Thiesen, trimer e tripulante da embarcação, faz uso dos produtos da V.elo e contou da importância do nascimento da empresa para a modalidade no país. 

“A V.elo é uma empresa que eu conheci, fui até a fábrica, sei quem está à frente do projeto. É uma excelente iniciativa para a vela brasileira, sempre tínhamos que buscar cabos de qualidade no exterior, agora temos aqui no Brasil, vamos ganhar muito com isso, desejo todo o sucesso para a empresa.”, comentou Gustavo.

Entre os C30, o Caballo Loco, com o bicampeão olímpico Robert Scheidt no leme, superou por apenas um ponto o Loyalty 06. O modelo Carabelli 30 contou com os cabos da V.elo que foram muito elogiados pelos tripulantes da embarcação.  

“Considero essencial ter um cabo de alta performance, não pode enroscar, tem que ter uma capa resistente, os cabos da V.elo estão sendo ótimos para o nosso barco, compramos a escota fina da vela grande e a escota do balão, são bem parecidos, estamos satisfeitos com o desempenho.”, disse o também gaúcho Geison Mendes, tático do Loyalty 06 e treinador do Yacht Club Santo Amaro – YCSA. 

Parte do time de revendedores esteve presente, inclusive correndo as regatas na ORC, e o networking de altíssima qualidade também foi um atrativo do evento.  “O custo benefício é bom comparado aos cabos produzidos fora do país, a qualidade é a mesma, não deve nada. Nós apresentamos o produto com o nosso barco (Xamã), ele é o melhor cartão de visitas, disse Atanawe Boechat, revendedor da V.elo e velejador do Xamã. 

Além deles, mais outros barcos contaram com a tecnologia da empresa, foram eles: Ventaneiro e Take Ashauer (HPE25), do presidente da classe Cássio Ashauer. 

Recentemente, a empresa anunciou parceria com a classe HPE25, uma das mais prestigiadas nas regatas de oceano. Além de atender o mercado interno e da América Latina, a V.elo tem um amplo relacionamento com velejadores e riggers da modalidade.

As linhas de produtos da marca de Canoas (RS) são para atender todos os velejadores, desde os competidores de alta performance até os cruzeiristas amadores. O catálogo variado inclui até mesmo cabos feitos com materiais e tecnologias presentes nas principais regatas do mundo, como a America ‘s Cup e The Ocean Race. 

”Como presidente da Classe HPE25, eu não poderia deixar de enaltecer a V.elo, pois no Brasil já fabricamos barcos, ferragens e velas com qualidade para serem exportados e isso é fundamental para o desenvolvimento do nosso esporte, seja vela de competição, ou lazer. Faltava um fabricante de cabos de alta performance, pelo que a V.elo vem ao encontro da nossa necessidade, o que nos deixa extremamente orgulhosos de ver nascer a ajudar a crescer essa iniciativa”, disse concluiu Cássio Ashauer.

Veja o catálogo de produtos da V.elo

Sobre a V.elo

A V.elo é a primeira fábrica do continente com operação 100% dedicada à produção e desenvolvimento de cabos náuticos. A empresa está instalada em Canoas (RS), tem o objetivo de atender a demanda nacional e internacional do equipamento fundamental para a prática da modalidade. 

O objetivo da V.elo é conectar os velejadores com melhores produtos, experiências e conhecimento, além de unir expertise e tecnologia com a paixão e o prazer de velejar. A empresa foi criada para expandir a alma do velejar e valorizar o navegador brasileiro, seja atleta, cruzeirista ou amantes da vela.

O velejador gaúcho Cássio Canto lidera as operações da V.elo no parque industrial localizado na região metropolitana de Porto Alegre, tendo como advisor Alexandre Abu-Jamra, que tem mais de uma década de experiência no setor de cordoaria.

Siga a V.elo

Instagram – @VeloSailing

Site – https://velosailing.com/