Inaê Amstel Ultra celebra primeira Semana de Vela com S40

O time do Inaê Amstel Ultra fez sua primeira Semana de Ilhabela com seu veleiro S40, uma máquina de regatas de oceano tradicional do Brasil.

A equipe de Santos (SP) adquiriu o barco em março e em poucos meses mostrou evolução nas competições. Mas o principal aprendizado após sete dias de prova no evento esportivo foi o entrosamento de cada tripulante nas funções a bordo.

O Inaê Amstel Ultra passou agora a competir contra os grandões da vela oceânica e com um veleiro planante tudo ficou mais rápido e decisivo. Qualquer segundo perdido em uma mudança de bordo ou contorno de bóia conta no rating final.  Apesar do resultado de 19º na ORC e quarto no desafio dos 40 pés, o líder do Inaê Amstel Ultra viu bastante produtividade nos sete dias de regata.

“Tivemos uma semana muito boa, não foi o resultado que a gente esperava mas serviu de aprendizado para toda a equipe. Foram algumas velejadas inesquecíveis que nós tivemos, muita variação de vento, conseguimos ser bem produtivos e nos divertir, por conta de tudo isso eu estou muito feliz”.

”Ainda estamos buscando uma melhor regulagem do barco, o entrosamento tem muito a ver com isso”, disse Bayard Neto, comandante da tripulação.

A tripulação de Santos (SP) superou muitas adversidades no início, após de ter perdido o gurupés (a peça que fica na ponta do barco) em uma batida com outro barco no primeiro dia de regatas, na Toque-Toque por Boreste. Após recuperar a confiança, o time Inaê Soto Amstel Ultra subiu na tabela.

”A vontade que eu tenho é que a competição começasse no final, evoluímos bastante, a equipe estava mais entrosada”, finalizou Francisco Freitas, tático do Inaê.

No final do campeonato, o Inaê comemorou o bronze na Regata por Equipes, um modelo divertido de unir equipes do eventos das classes ORC, Bico de Proa e RGS. Batizado de BLI, o trio Blue Wind, Lady Lou e Inaê ficou em terceiro lugar.

Sobre a Amstel Ultra

Ultra é um segmento novo de cervejas. Cervejas com baixa caloria. Além disso, Amstel Ultra é sem glúten e baixa em carboidratos, tudo isso com 4% de teor alcoólico. A única com pare de contar calorias. Quando a gente se diverte, não conta calorias. Ultra relembra que diversão não é oposto a uma vida mais equilibrada e oferece o melhor produto para que o consumidor pare de contar calorias.

Amstel Ultra é a única cerveja com apenas 72 calorias, sem glúten, baixa em carboidratos e com 4% de teor alcoólico. Amstel Ultra, puro malte com menos calorias para você parar de contar calorias.

Beba com equilíbrio. Venda e consumo proibidos para menores de 18 anos.