Santos (SP) faz ação de conscientização de limpeza de praias e se abre a grandes eventos

Durante a XIV Conferência Anual da Rede de Cidades Criativas da Unesco, na cidade de Santos (SP), a organização do evento internacional fez uma ação de limpeza e conscientização das praias da cidade.

Mais de 300 autoridades, incluindo prefeitos, secretários e diretores participaram do mutirão no Gonzaga. Ao todo, 106 municípios de todo o mundo estão presentes no fórum.

A Conferência da UNESCO vai até o sábado (22) e conta com um hub global para troca de experiências e informações sobre a cultura, a criatividade e a economia criativa no contexto urbano.

Foram coletados 33 quilos de resíduos, entre eles, bitucas de cigarros, isopores, metais e plásticos de diversos tipos, entre outros tipos de detritos, em 30 minutos de atividades na praia santista.

O evento reúne representantes de cidades de todo o mundo para compartilhar políticas bem-sucedidas, boas práticas e reflexões sobre o futuro. Entre as cidades participantes estão Quebec, Istambul, Jacarta, Dacar, Seul, Milão, Bristol e Guadalajara, entre outras.

”Santos é uma cidade com vocação para o mar e forte tradição náutica.  Ações de conscientização como da limpeza das praias são fundamentais para a cidade e fazem parte da nossa cultura”, contou Vanessa Lombardi, Presidente do Santos Convention & Visitors Bureau.

Além da entidade de promoção do turismo, Vanessa Lombardi é CEO da Full Time, agência de promoção de eventos que organiza há mais de 15 anos a Semana Internacional de Vela de Ilhabela. A empresa promoveu também palestras e exposições sobre meio ambiente e cultura náutica.

”A cidade de Santos é um exemplo para outros municípios e a realização da Conferência da Unesco é uma prova disso! Estamos abertos para trazer mais eventos internacionais voltados ao meio ambiente, negócios, turismo e esporte. Nós temos um trade para isso”, disse Vanessa Lombardi, Presidente do Santos Convention & Visitors Bureau.

A cidade de Santos também será a sede do evento mundial de Cultura Oceânica da UNESCO, que reunirá mais de 25 países, entre os dias 10 e 15 de outubro deste ano. A escolha foi feita pela cidade ser considerada pioneira na temática.

Santos é o primeiro município da América Latina a sediar o evento, que reúne representantes de aproximadamente 90 países para compartilhar políticas bem-sucedidas na área de cultura e criatividade. A cidade paulista passou a integrar a Rede de Cidades Criativas da UNESCO em 2015.

Mais informações, acesse o site: www.unescosantos2022.com.br.