Start of the second leg of the Globe40 between Sao Vincente (Cape Verde) and Saint Louis (Mauritius) , in Mindelo (Cape Verde) , on July 17, 2022, Photo © Jean-Marie LIOT #Globe40

Segunda etapa da Globe 40 parte de Cabo Verde rumo às Ilhas Maurício

A largada da segunda etapa da Volta ao Mundo GLOBE40 teve início neste domingo (17) na Baía do Mindelo, na ilha de São Vicente, arquipélago de Cabo Verde.

As seis duplas partiram para o desafio de mais de 30 dias e cerca de 6.200 milhas náuticas ou quase 13.000 km até as Ilhas Maurício.

A descida pelo Atlântico terá oportunidades de várias táticas de regata, com passagem pelos Doldrums, Atlântico beirando a costa brasileira, o Cabo da Boa Esperança e muito mais.

Será a perna mais longa da Class40 desde o percurso da Global Ocean Race em 2011. A prova tem o equivalente a duas Route du Rhum. 

”Os competidores do Globe 40 terão que passar pelos Doldrums com vento oeste em um ponto muito mais a leste do que estamos acostumados nas regatas que passam por essa região no inverno. Esta é uma ocorrência comum no verão”, disse Christian Dumard, diretor de meteorologia da prova.

A liderança está com a dupla japonesa do Mirai Around the World, que ganhou a primeira etapa de Tanger (Marrocos) até a Ilha de Cabo Verde.

A previsão de chegada do primeiro Class40 nas Ilhas Maurício é em 18 de agosto de 2022.

Foto: Jean-Marie Liot