Inaê Soto Amstel Ultra se destaca no Ubatuba Sailing Festival

O barco Inaê Soto Amstel Ultra encerrou sua participação no Ubatuba Sailing Festival no último domingo (24) com o terceiro lugar na ORC Gold e oitavo lugar na classificação geral do tradicional evento de vela oceânica brasileiro.

A competição reuniu mais de 50 veleiros de classes como ORC, BRA-RGS, Bico de Proa e Multicascos e foi organizada pelo Ubatuba Iate Clube.

Além do resultado, a equipe volta para Santos (SP) com muitos ensinamentos para a sequência da temporada. O time que corre com o Soto 40 volta suas atenções para a próxima etapa da Copa Mitsubishi, que servirá como preparação para a Semana de Vela, outras competições da modalidade que ocorrem em Ilhabela (SP), nos meses de junho e julho.

Em Ubatuba (SP), o Inaê Soto Amstel Ultra conquistou seu primeiro troféu na ORC velejando no Soto 40. ”Felizmente tivemos mais um campeonato de aprendizados! Não posso deixar de agradecer ao Ubatuba Yacht Clube, na pessoa do Alex Calabria, que nos recebeu muito bem. Agradecer também à Amstel Ultra por todo apoio que tem dado a gente e vamos para o próximo, já que o nosso objetivo é Ilhabela!”, disse Bayard Neto, comandante do Inaê Amstel Ultra.

Nas regatas, o time teve um campeonato completamente diferente, com situações adversas: ventos fortes, fracos, rondados e sem nada. Esse festival de mudanças climáticas em apenas quatro dias de regata permitiu aos tripulantes trabalharem a regulagem do barco, além de entrosar a equipe. ”Foi um campeonato de bastante ensinamento para nós. Tivemos um bom início de competição, com boas largadas e boa velejada. Porém cometemos alguns erros”, observou Xico Freitas, tático do Inaê Amstel Ultra.

”No todo a equipe mostrou um crescimento. Estamos conhecendo cada vez mais o barco, evoluímos algumas coisas. Lutamos e fizemos boas regatas. Serviu também como um preparativo para a sequência da Copa Mitsubishi, que por sua vez serve de preparativo para a Semana de Ilhabela, que é o principal desafio para nós este ano”, completou o velejador.

Agora, o planejamento da equipe prevê uma pausa para ajustes do barco, com instrumentos de regata sendo arrumados, além de treinamentos do time realizados. Na sequência, o Inaê Amstel Ultra volta suas atenções para a 2ª etapa da Copa Mitsubishi, que será realizada nos dias 28 e 29 de maio e 4 e 5 de junho.

A tradicional equipe de Santos (SP) tem o patrocínio master da Amstel Ultra, marca de cerveja holandesa para o segmento de baixa caloria, desde o início do ano. O contrato entre o time e o Grupo Heineken, que detém a Amstel Ultra, é de um ano.

O calendário de 2022 inclui a participação do Inaê Soto Amstel Ultra nos principais campeonatos da modalidade, que incluem a tradicional Santos-Rio e a Ilhabela Sailing Week. Um dos legados da parceria entre o time de Santos (SP) e a Amstel Ultra foi a aquisição do barco mais vencedor da última década no Brasil. A escolha foi pelo Soto 40. 

Acesse o Instagram do veleiro Inaê — https://www.instagram.com/veleiroinae/

Curta a página do Facebook — https://www.facebook.com/veleiroinae/ 

E se inscreva no canal do Youtube da equipe — https://tinyurl.com/tcm2lfp

Sobre a Amstel Ultra

Ultra é um segmento novo de cervejas. Cervejas com baixa caloria. Além disso, Amstel Ultra é sem glúten e baixa em carboidratos, tudo isso com 4% de teor alcoólico. A única com pare de contar calorias. Quando a gente se diverte, não conta calorias. Ultra relembra que diversão não é oposto a uma vida mais equilibrada e oferece o melhor produto para que o consumidor pare de contar calorias.

Amstel Ultra é a única cerveja com apenas 72 calorias, sem glúten, baixa em carboidratos e com 4% de teor alcoólico. Amstel Ultra, puro malte com menos calorias para você parar de contar calorias.

Beba com equilíbrio. Venda e consumo proibidos para menores de 18 anos.

————