Motores de popa: Mercury vê mercado da pesca esportiva em crescimento

A edição de 2022 do Pesca & Companhia Trade Show, realizada em março, em São Paulo (SP), mostrou ao mercado náutico que a pesca esportiva tem um grande potencial a ser explorado no segmento.

Diante dos bons resultados gerados pela feira, a repercussão do evento entre as marcas presentes foi altamente positiva. Uma delas é a Mercury, que produz diversos modelos de motores para embarcações e já confirmou presença na edição de 2023 da feira.

Durante o Trade Show, a empresa apresentou toda a sua linha de motores de popa, do 8hp ao 450hp, atualmente o maior comercializado no Brasil, e toda a gama de acessórios náuticos da marca.

A Mercury tem realizado grandes investimentos em novas tecnologias e na capacidade de produção e promete novidades em breve. A empresa tem como objetivo também aumentar e consolidar a marca como uma parceira dos amantes da pesca. 

”A pesca esportiva mostrou o seu valor e o quanto é importante para o mercado náutico, gerando negócios, empregos, impulsionando o turismo e acima de tudo a conscientização pela preservação do meio ambiente. Acreditamos muito neste mercado e tenho certeza de que o Brasil ainda tem um potencial inimaginável de crescimento”, afirmou Jorge Araújo, gerente de vendas da Mercury Marine do Brasil.

Diante de um cenário favorável no mercado da modalidade esportiva, a empresa avaliou positivamente sua participação na 14ª edição do Pesca & Companhia Trade Show. E já garante presença no próximo ano,

”O Trade Show sempre é uma grande oportunidade para apresentar nossa linha de produtos e de estarmos próximos aos nossos clientes e revendedores. O mercado de pesca é um dos nichos mais importantes e relevantes para a Mercury do Brasil, que além de apoiar, cresce de maneira substancial neste segmento. Não teríamos como ficar de fora de um evento como este!”, disse Jorge Araujo.

No site da Mercury, é possível ver de perto todos os modelos de motores que estavam presentes no Trade Show, além de muitos outros produtos:

https://www.mercurymarine.com/pt/br/

Pesca & Companhia Trade Show tem data confirmada para 2023

O Grupo Atol confirmou a 15ª edição da maior feira de pesca e esportes outdoor da América Latina para o período de 23 a 25 de março de 2023, no Pro Magno Centro de Eventos, em São Paulo (SP). Serão três dias de feira, com funcionamento das 13h às 21h, ocupando espaço de 6.500 m2 do local, que fica na Zona Norte da capital paulista.

O Pesca & Companhia Trade Show reuniu nesta temporada mais de 80 estandes em três dias de feira com mais de 12 mil visitantes. O volume de negócios do evento foi um sucesso e superou R$ 350 milhões. O mercado gera por ano, segundo o Governo Federal, mais de R$ 10 bilhões.  

Com mais de 50% dos expositores já confirmados para 2023, o Pesca & Companhia Trade Show terá os principais players da cadeia produtiva de pesca, tiro esportivo, náutica, turismo e serviços ligados ao segmento e deve ter um crescimento de 30% em sua próxima edição. A feira vai oferecer mais opções de estandes e atividades, como palestras e um campeonato nacional de airsoft.

Sobre o Pesca & Companhia Trade Show

O Pesca & Companhia Trade Show nasceu em 2007 para atender as necessidades do segmento: um evento voltado para o mercado profissional de pesca em que fabricantes, importadores, operadores de turismo pudessem negociar frente a frente com o mercado varejista.

É a maior feira de equipamentos e turismo de pesca, camping, tiro esportivo e cutelaria da América Latina. Participam do evento expositores, fabricantes e importadores oficiais das principais marcas mundiais do segmento.