Départ de La CIC Normandy Channel Race 2021, Ouistreham, le 30 mai 2021, Photo © Jean-Marie LIOT #CICNCR2021

CIC Normandy Race deve ter número recorde de inscritos na França em 2022

O line-up da CIC Normandy Race já conta com 32 barcos Class40 e ainda falta um mês para o término das inscrições.

A regata em duplas, que terá início em Caen, na França, passará pelo desafio de atravessar o Canal da Mancha e o Mar Celta de 13 a 22 de maio.

O percurso terá cerca de 1000 milhas de vaio e volta até a região dos Calvados.

A largada será em 15 de maio.

Entre as inscrições, mais da metade está fazendo a regata pela primeira vez, o que demonstra o quão importante é o evento no circuito europeu anual da Class40.

Com uma exceção, os 16 novos barcos lançados desde a última edição da prova já se garantiram.

Além disso, uma vasta gama de arquitetos navais e estaleiros estão representados neste mix, garantindo que o evento deste ano seja uma vitrine única para a evolução da Class40: do Pogo S4 (Verdier/ Structures) ao Lift V2 (Lombard/ Grand Large Composites – V1D2), Max40 (Raison/ JPS), Clak40 (VPLP/ Multiplast) e o Cape Racing Scow 40 (Bertrand/ Cape Racing Yachts), com o primeiro Mach40.5 (Manuard/ JSP) comandado por Luke Berry também definido competir.

”A diversidade das máquinas é igualada apenas pela diversidade dos skippers e é este aspecto que confere à Class40 o seu carácter verdadeiramente cosmopolita, repleto de perfis variados e múltiplas origens desportivas”, disse Manfred Ramspacher, CEO da Sirius Event, organizadora da prova.

A Normandy Channel Race é uma prova que vai da Normandia à Irlanda, passando pela costa sudoeste da Inglaterra e pelas Ilhas do Canal.

A primeira edição do evento em 2010 contou com 10 participantes.

Desde então acumulou 472 participações ao todo, com 252 capitães distintos e 19 nacionalidades diferentes.

Mais infos em www.normandy-race.com

Foto: Jean Marie Liot