CBVela é uma das vencedoras do 6º Prêmio Sou do Esporte

A CBVela – Confederação Brasileira de Vela foi uma das vencedoras do 6º Prêmio Sou do Esporte, evento transmitido pelo canal BandSports nesta sexta-feira (17).

A entidade ficou na terceira colocação, atrás da CBTM – Tênis de Mesa e CBV – Vôlei. A honraria reconhece pessoas, atletas e entidades que buscam melhorar o esporte no País.

A premiação na categoria Governança é baseada no estudo de governança anual da SDE das confederações olímpicas reconhecido internacionalmente pela Play The Game, em cinco vetores e mais de 150 itens de análise.

Na cerimônia, o representante da CBVELA Jônatas Gonçalves destacou o trabalho feito pela confederação em levar a modalidade para todo Brasil, com clínicas, academias e foco na vela jovem.

”É um trabalho desafiador, mas que tem rendido bons frutos como o saneamento de passivos, reestabelecimento da entidade, atualizações de certificações e a consolidação da CBVela ao longo dos últimos anos como uma das melhores entidades esportivas do país”, disse Jônatas Gonçalves, diretor da CBVela.

”Temos certeza de que os resultados esportivos virão, mas estamos trabalhando firme para mudar a realidade esportiva da Vela no país de modo a tornar o esporte parte do cotidiano de nossa sociedade, transformando a realidade de jovens e trazendo valores sólidos que ficarão para toda sua vida, seja como pai ou mãe de família, profissional, atleta ou gestor esportivo”.

Jônatas Gonçalves reforçou o investimento do Presidente da CBVELA, Marco Aurélio de Sá Ribeiro, que sonhou e tem trabalhado ao longo das últimas décadas para fazer do Esporte a Vela uma ferramenta de educação, ensino e de formação de atletas cidadãos.

A CBVela esteve sempre entre as indicadas nas seis edições do Prêmio Sou do Esporte. Além da governança, a entidade entrega premiações em outras categorias, como Gestor do Ano, Atitude Positiva, Atleta de Valor e “Amaro Domingues SDE Solidário”, dedicado ao terceiro setor.