Brasil é vice-campeão do evento-teste da SSL Gold Cup

A seleção brasileira de vela ficou com o vice-campeonato do evento-teste da SSL Gold Cup, disputado no Lago Neuchâtel, na Suíça.

Na grande final deste domingo (3) contra Suíça, Hungria e Croácia, o barco brasileiro manteve bom desempenho e velocidade das provas anteriores, mas foi superado no final pelos croatas, que levaram o título. O terceiro lugar ficou com os húngaros.

O SSL Team Brazil venceu sete das oito regatas disputadas na competição, que serviu como ensaio para a SSL Gold Cup, evento marcado para 2022, também na Suíça. As provas serão no mesmo estilo da Copa do Mundo de Futebol com 56 equipes.

O barco foi comandado pelo maior medalhista olímpico do País, Robert Scheidt, e que conta com mais oito nomes de peso da modalidade como Martine Grael, Kahena Kunze, Henrique Haddad (coach), Gabriel Borges, Henry Boening, Juninho de Jesus, Joca Signorini, Alfredo Rovere e André Fonseca.

”Navegamos bem durante todo o campeonato e também na final. Fiquei muito contente por representar o Brasil nesse evento-teste para a Copa do Mundo do ano que vem”, disse André Fonseca, Bochecha.

”A gente se entrosou legal e estava manobrando bem o barco. Construímos uma equipe nesse tempo. A sensação era positiva para a final, mas é o esporte. A escolha do croata foi melhor no contra-vento pela direita. É uma equipe bem treinada também da Croácia e eles mantiveram a posição. Ficou aquele gostinho de quero mais! Quero mais treino, quero mais regata”, contou André Fonseca.

A regata final teve transmissão ao vivo do canal da Star Sailors League.

Assista aqui — https://youtu.be/GNBVH25nZtE