Charles Enright projeta The Ocean Race Europe

O barco 11th Hour Racing Team está confirmado na The Ocean Race Europe, marcada para maio deste ano.

A prova que ‘esquenta’ a antiga Volvo Ocean Race terá barcos da VO65 e da IMOCA.

E o norte-americano Charles Enright já faz planos para colocar a equipe no topo do pódio na categoria dos 60 pés.

O velejador 11th Hour Racing Team já está de volta aos treinos mesmo em tempos de pandemia.

A The Ocean Race Europe será a primeira oportunidade de correr em uma configuração totalmente tripulada no IMOCA.

”A Ocean Race Europe será uma grande oportunidade para alinhar-se com os outros IMOCA 60s e pela primeira vez com tripulação completa”.

”Embora pareça que teremos um dos únicos barcos da geração mais antiga, o plano é ter novos hidro fólios e estamos ansiosos para ver seu desempenho”, disse o norte-americano.

Em entrevista ao site da The Ocean Race, Charles Enright confessou ter aprendido muito nesses dois anos na campanha de IMOCA, que incluíram também a Transat Jacques Vabre.

” As regatas transatlânticas são muito diferentes das costeiras, então não tenho certeza de quanto do nosso aprendizado nos últimos 18 meses se aplicará! O barco está bem equipado para mais pessoas para pernas curtas e rápidas”.

”Temos praticado o manuseio do barco e as mudanças de vela, mas, em última análise, tudo se resume a velocidade na água e tomar as decisões táticas corretas”.

A Ocean Race Europe consiste em três etapas curtas, de alguns dias no máximo.

”São muito diferentes das etapas típicas da Ocean Race, que duram 20 ou mais dias, ou das voltas ininterruptas do planeta que levam mais de 70 dias”.

”Em muitos aspectos, essas pernas mais curtas são mais difíceis porque você está sempre ligado e raramente entra em qualquer tipo de sistema de relógio”.