Empate no Primeiro Dia da 36a. Americas Cup em Auckland, NZ.

Que primeiro dia! Enquanto o Emirates Team New Zealand levou a primeira regata do dia, com vantagem de 31s sobre o Luna Rossa Prada Pirelli, a segunda regata teve esse último como vencedor, com apenas 7 segundos de vantagem sobre o primeiro.

Uma coisa é certa, os barcos são muito rápidos, os times estão bem preparados e as duas primeiras regatas serviram para que as equipes estudassem os oponentes. O ETNZ registrou velocidade máxima de 51.1 nós (92,6 km/h) durante essa etapa.

Uma tentativa de cavar um protesto por James Spithill do LRPP logo na largada da primeira regata do dia, custou ao time italiano cerca de 100m de atraso, situação que não mais pode ser recuperada.

Já na segunda largada, o ETNZ de Peter Burling largou ligeiramente atrás e assim permaneceu durante toda a regata.

Spithill e o segundo timoneiro do LRPP, Francesco Bruni, fizeram uma corrida como manda o manual das match races, sempre cobrindo o adversário e impedindo o seu avanço. Não obstante, Burling tentou contra atacar usando a aparente maior velocidade de seu barco no vento de popa (se é que se pode chamar disso) para colocar o LRPP sob pressão.

Não conseguiu seu intento, mas chegou a menos de 100m, ou 7s atrás do time italiano, cuidando assim para que o coração dos fãs batesse mais forte até (quase) o último segundo.

A final da 36a. America’s Cup começou muito bem e promete muita emoção nas próximas regatas. As próximas duas serão na sexta-feira, dia 12 de Março, às 16h00, horário local.

Para os que não querem fazer o sacrifício de acordar às 3h00, sugerimos acordar uma hora mais cedo e conferir o replay do dia no canal do YouTube da regata!