Brasileiro da Classe C30 em Ilhabela começa sem vento

Depois da primeira etapa em Florianópolis, o IX Campeonato Brasileiro da Classe C30 seria retomado nesta quinta-feira (19) em Ilhabela, mas as condições do tempo impediram.

Choveu e não ventou praticamente o dia todo na Capital Nacional da Vela. As regatas que definirão o barco campeão de 2020 serão disputadas até domingo (22) se o vento permitir.

O Caballo Loco lidera após vencer o Circuito Oceânico Ilha de Santa Catarina, em fevereiro.

A seguir vêm, Kaikias Via Itália, Loyalty e Zeus. As regatas de sábado e domingo também serão válidas pela XX Copa Suzuki – Circuito Ilhabela de Vela Oceânica, que tem como líder o barco local Kaikias Via Itália.

O Loyalty, de Porto Alegre, tetracampeão brasileiro como Loyal, traz a Ilhabela um reforço olímpico, André Fonseca, o Bochecha, que assumirá a tática da embarcação.

“A C30 é uma das classes oceânica mais renomadas do Brasil. O nível técnico das tripulações é muito elevado. Por isso fiquei muito motivado para competir após o convite do Alex (comandante). Um dos desafios é superar o Caballo Loco”, afirma Bochecha, vencedor da etapa de Florianópolis justamente pelo rival Caballo Loco.