The Ocean Race Europe pode ter até cinco cidades-sede

A edição inaugural da The Ocean Race Europe, programada para começar primeiro semestre de 2021, será disputada em cidades tradicionais da vela no velho continente.

A Ocean Race Europe terá tripulantes de todo o mundo competindo em IMOCA 60s e VO65s de design único correndo da costa do Atlântico Norte da Europa para o Mar Mediterrâneo.

Haverá vencedores e prêmios em cada classe.

”A Ocean Race Europe se encaixa bem no calendário de regatas em 2021 e fornece às nossas equipes competitivas”, disse Johan Salén, o Diretor Diretor da The Ocean Race.

”Como um novo evento, tem sido importante contar com o apoio de equipes e velejadores para que este projeto decole, e o feedback até o momento tem sido extremamente positivo”.

O francês Thomas Ruyant, capitão do IMOCA 60 LinkedOut, se animou com a regata. ”Gosto da ideia de ter um novo evento competitivo totalmente equipado para acompanhar o Vendée Globe e The Ocean Race Europe. Será um novo desafio correr em uma configuração com tripulação e as pernas curtas promoverão uma competição acirrada”.

O holandês Bouwe Bekking, um veterano oito edições da The Ocean Race, correu com a Sailing Holland e a Team Childhood no ano passado e também treinou a equipe Sailing Poland VO65 recentemente.

”É ótimo que a The Ocean Race Europe visite países importantes para nossos parceiros e nos permita chegar, especialmente aos velejadores mais jovens que têm o sonho de participar um dia na The Ocean Race”.

”Gosto que a prova seja curta e intensa e estaremos navegando em novas áreas do Mediterrâneo assim que passarmos por Alicante, na Espanha”.

Em terra, haverá atividades públicas dentro de cada cidade-sede, juntamente com eventos promocionais e de hospitalidade da equipe.

A Ocean Race Europe priorizará a saúde dos velejadores, das equipes e do público e respeitará todos os regulamentos do COVID19 em cada cidade visitada.

O trabalho iniciado pelo premiado programa de sustentabilidade da Race 2017-18 continua como parte da The Ocean Race Europe e além.

O programa Racing with Purpose inclui advocacia, ciência, aprendizagem e excelência em eventos sustentáveis.

A edição inaugural da The Ocean Race Europe em 2021 abre um calendário de dez anos de atividades de corrida que inclui edições confirmadas do evento icônico e totalmente tripulado em todo o mundo – The Ocean Race – a cada quatro anos, começando em 2022-23 .

Todas as informações sobre a The Ocean Race 2022-23 podem ser encontradas em www.theoceanrace.com