Resumo do segundo dia de regatas da SIVI

O segundo dia de regatas da 47ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela – Virtual Edition foi disputado na noite desta quarta-feira (29) e definiu os classificados para as provas finais.

A competição online, primeira da história do evento, ocorre por meio do simulador Virtual Regatta na versão Inshore e conta com 76 participantes de todo o Brasil.

Após cinco provas, o líder no geral é Lucas Dantas, de Brasília (DF), com o perfil @LucasRD.

O velejador de apenas 15 anos venceu três regatas ao todo e é seguido de perto na tabela pelo conterrâneo Allan Godoy do perfil @GodoyLaser.

As semifinais e a grande final serão realizadas nesta quinta-feira (30), a partir de 19h. A decisão será na Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro (RJ).

”As finais de amanhã serão super disputadas e imprevisíveis, pois os jogadores não carregarão os resultados construídos na fase classificatória”.

”Não haverá margem para erro. Portanto, em razão desse tipo de configuração de campeonato, não há previsão para a súmula de amanhã”.

”Contudo, estou empolgado e confiante para desenvolver o meu melhor resultado, pois durante o isolamento social, tenho me dedicado bastante aos treinos virtuais”, disse o garoto Lucas Dantas.

No grupo de WhatsApp Virtual Regatta Brasil, os amigos e adversários de Lucas Dantas garantem que o jovem treina todos os dias e não perde uma sala aberta.

Alguns dizem até que ele não pisca para não perder uma rodada. Tudo em forma de elogio.

”Estou treinando em torno de 3 horas por dia. Acho legal isso, pois tira o tédio dessa quarentena”, explicou Lucas Dantas.

As regatas desta quarta-feira foram realizadas nas raias virtuais de Newport (EUA), Porto Cervo (Itália) e Maiorca (Espanha).

O evento tem realização do Yacht Club de Ilhabela e organização da Tribu Live Marketing e Full Time Eventos e Turismo, e transmissão RCE Digital.

A assessoria de imprensa e comunicação da agência On Board Sports.

A comissão técnica é da E-Ventos, Vela Viagem e Ventos Leste.

O patrocínio fica por conta da Mitsubishi e da Cerveja Sol.