Transat Jacques Vabre Normandie Le Havre confirma mais três edições

A organização da Transat Jacques Vabre Normandie Le Havre consolida sua herança na vela oceânica e confirma o compromisso de realizar as próximas três edições da regata.

Nesta quinta-feira (25), a maior prova em duplas do mundo confirmou que a Região da Normandia será co-organizador do evento realizado de dois em dois anos.

Nas últimas quatro edições, a regata teve o Brasil como destino final, sendo Itajaí (SC) em 2013 e 2015, e Salvador (BA), em 2017 e 2019.

A última Transat Jacques Vabre Normandie Le Havre bateu recorde de participantes, com 59 barcos em três classes.

O novo programa da competição inclui a criação da Fundação Transat Jacques Vabre, que tem objetivo é apoiar jovens talentos da modalidade, bem como projetos inovadores com igualdade de gênero e meio ambiente.

A próxima edição da Transat Jacques Vabre Normandie Le Havre deve ser realizada em 2021.

E para apoiar o desenvolvimento da nova estratégia do evento, a organização anunciou também a nomeação de Caroline Caron como nova CEO – Chief Executive Officer da regata. A francesa atua na indústria do esporte há mais de 20 anos.

Gildas Gautier, no comando da Transat Jacques Vabre desde 2009, vai se envolver em novos projetos.

”Nos últimos 10 anos, defendemos com a Transat Jacques Vabre, uma regata em mar aberto, com muita participação e interesse ambiental”.

”Com Caroline, essas aspirações serão reforçadas e será um prazer acompanhá-la na condução deste belo barco que ela poderá seguir em direção a novos horizontes”.

Caroline Caron comentou sobre seu novo cargo. ”Estou feliz e honrada por apoiar o novo e ambicioso projeto da Transat Jacques Vabre Normandie Le Havre. Contribuir para que essa regata histórica tenha um impacto positivo nas mulheres, nos homens e no meio ambiente”.

Por quase 30 anos, a marca de café Jacques Vabre e a cidade de Le Havre estão envolvidas no projeto e investindo em regatas oceânicas. Juntas conseguiram promover, a cada dois anos, a mais longa regata transatlântica.

Conscientes dos valores, tanto esportivos quanto humanos, além de sua responsabilidade na indústria náutica, os dois parceiros reafirmam seu compromisso com as próximas três edições.

O objetivo comum é aumentar a notoriedade da competição esportiva para converter esse know-how de organizador de competições esportivas reconhecida em um local de eventos marcantes.

”A regata é um evento imperdível no IMOCA Globe Series Championship, um marco importante a cada dois anos. A edição de 2019 foi um grande sucesso com intensidade do início ao fim. Os velejadores adoram esse formato em duplas e esse percurso cruzando a Linha do Equador. Ter esse compromisso hoje envia um forte sinal para as equipes, seus parceiros e a Classe IMOCA, um grande obrigado a eles”, disse Antoine Mermod, presidente da classe IMOCA