OC Sport Pen Duick cancela Transat CIC

A OC Sport Pen Duick, subsidiária francesa da organização internacional de eventos OC Sport, anunciou o cancelamento da edição 2020 da Transat CIC.

O motivo, mais uma vez, é o impacto sem precedentes da pandemia de Covid-19.

A regata transatlântica, que estava prevista para começar em Brest, na França, em 10 de maio, deveria comemorar seu 60º aniversário nesta temporada.

Seria uma prova de 3.500 milhas por meio do Atlântico Norte até Charleston, nos EUA.

A regata é também conhecida como a prova profissional de vela individual mais antiga do mundo.

Agora, a próxima edição será só em 2024.

Em comunicado, Hervé Favre, presidente da OC Sport Pen Duick, disse:

”Este período é difícil para todos; organizadores, parceiros e participantes. Fizemos o máximo possível para encontrar uma solução que nos permitisse adiar a regata, mas nenhum dos cenários atendeu às nossas expectativas em termos de esporte, volume de barcos entrados, envolvimento da mídia e ativação pública”.

”Ao aderir às diretrizes do governo, nossa prioridade é a saúde e a segurança dos participantes, do público e de nossa equipe”.

”Após 60 anos, a Transat CIC tem uma longa e importante história náutica e a regata estará de volta em 2024. Com o apoio do CIC e Brest, temos certeza de que a próxima edição será um verdadeiro sucesso esportivo”, concluiu Favre.

Mais declarações oficiais

”Essa crise de saúde sem precedentes nos obriga a tomar decisões difíceis, mas necessárias. Neste momento de incerteza, sei que o “espírito” de nossa cidade e a grande determinação de seu povo são ativos para as próximas semanas e meses”.

”Brest agora espera a Transat CIC 2024, que será um grande evento esportivo e público para a nossa cidade. Eu costumava dizer que a água salgada flui pelas veias do povo de Brest, e agora todos estarão prontos para comemorar a conquista marítima de nossos maiores navegadores durante esta próxima edição”, disse François Cuillandre, prefeito de Brest e presidente da Brest Métropole.

Por Flávio Perez