Mais velejadores produzem máscaras

A aventura de Cláudio Copello a bordo de um veleiro pela costa brasileira ainda não terminou.

Depois de concluir a subida do Projeto Brasil Velejador, o navegador começou a descida do Atlântico rumo ao sul do País.

A ideia era continua dar cursos, palestras e workshops, mas a pandemia do coronavírus obrigou a expedição dar uma pausa no Nordeste.

Em Santo André (BA), mesmo local onde há 520 anos a flotilha de Pedro Alvarez Cabral descobriu o Brasil, eles decidiram ajudar a população local.

Com a ajuda de colegas locais, ele e a imediata Maritza Oliveira confeccionam máscaras de proteção aos moradores.

”Como estamos parados por aqui resolvemos ser voluntários para fazer máscaras para o posto de saúde”, contou Cláudio Copello.

O barco parou em Santo André em 16 de março e só vai sair quando a situação se acalmar.

”A ideia nasceu da Simone, costureira, e do Tadeu, um velejador de Catamarã. Resolvemos nos aproximar deles e fazer. Aqui tem pessoas com problema cardíacos, diabéticos…”.

O projeto Brasil Velejador foi idealizado pelos velejadores Marcelo Bonilla e Claudio Copello, com apoio da ANI – Associação Náutica de Itajaí, INDIOS pirotecnia e Catarina Náutica.

Foi realizado durante o ano de 2019 e teve como objetivo levar a cultura náutica, especificamente da vela para as cidades litorâneas do Brasil em que a tripulação do Veleiro Gosto d’água II parou. Partimos de Itajaí – SC em 25/5/2019.

Por Flávio Perez