CBVela Inaugura Nova Sede na Marina da Glória. - Bicampeões olímpicos, Torben Grael e Marcelo Ferreira são homenageados em cerimônia de inauguração da nova sede. E também na assinatura da renovação do contrato do Bradesco como patrocinador máster da Confederação. - Brasil - rj - Rio de Janeiro - Marina da Glória - - www.inovafoto.com.br - id:129130

Comunicado oficial da CBVela

Para Atletas, velejadores e equipes técnicas

Atendendo aos decretos das autoridades Federais e Estaduais, a CBVela vem por meio deste, suspender qualquer atividade de treinamento na modalidade Vela dentro d’água, tanto em barcos individuais quanto em barcos com mais de um tripulante, incluindo o kite surf, em todo o território nacional até o dia 31 de março de 2020.

Treinamentos físicos, mentais e fisioterápicos individuais realizados em isolamento social não estão incluídos nessa determinação. Essa suspenção entra em vigor na data da publicação desse comunicado no sítio eletrônico da CBVela. Para fins de punição, ficará valendo para essa determinação o Princípio de Esportividade e Código Disciplinar das Regras de Regata à Vela da Federação Internacional de Vela 2017/2020, normas da CBVela e Código de Ética da CBVela.

O objetivo dessa determinação visa proteger todos os atletas da modalidade vela no Brasil em termos de sua saúde e segurança pessoal, atender às normas dos Governos Federais, Estaduais e até Municipais no enfrentamento da epidemia do COVID-19, de forma a contribuir com a passagem dessa epidemia o mais rápido possível no Brasil e se solidarizar com a parte de sociedade comprovadamente mais vulnerável a essa doença.

Rio de Janeiro, 19 de março de 2020

Atenciosamente,

Marco Aurélio de Sá Ribeiro Presidente