IMOCA Prysmian Group na Vendée Globe

O velejador Giancarlo Pedote confirmou que estará na linha de largada da Vendée Globe, volta ao mundo em solitário e sem escalas.

A saída será em 8 de novembro deste ano, em Les Sables d’Olonne, na costa atlântica da França.

Giancarlo Pedote vai correr a a bordo do imoca Prysmian Group, o mesmo que esteve na Transat Jacques Vabre de 2019.

O veleiro de 60 pés será usado por todos os competidores na Vendée Globe 2020.

O barco também está na The Ocean Race!

”Nosso objetivo é tornar o barco cada vez mais confiável”.

”Vamos trabalhar em conjunto para tornar o barco o mais confiável possível, para que possamos navegar em todo o mundo com a máxima segurança”, explicou Giancarlo Pedote.

A busca pela confiabilidade

Retornando no final de novembro de Salvador da Bahia, local de chegada do Transat Jacques Vabre, Giancarlo Pedote recebeu seu IMOCA nas cores do Grupo Prysmian em meados de janeiro. 

O cargueiro que transportava seu IMOCA e a maior parte da frota da Rota do Café só chegou a Lorient no início do ano, depois de vários dias no mar sendo sacudidos pelos caprichos do clima.

”Pegamos o barco um pouco mais tarde do que o previsto. Como tal, o início da remontagem começou com um pequeno atraso no programa que havíamos estabelecido inicialmente”.

“Faremos o possível para cumprir os prazos”, promete Giancarlo que, como toda a sua equipe em terra, não poupa esforços neste ano na Vendée Globe.

”A ergonomia e o conforto também são elementos-chave em termos de desempenho”, observou.

O barco deve correr as regatas Transat CIC e New York – Vendée para acumular milhas visando à qualificação para a Vendée Globe.

Os parceiros técnicos do projeto incluem Helly Hansen e Gottifredi Maffioli, bem como a KOHLER-LOMBARDINI Marine.