Barco 11th Hour firma mais uma parceria para Ocean Race

O barco 11th Hour Racing Team firmou parceria com a Karün como fornecedora oficial da equipe de regatas.

A empresa atua na categoria de óculos sustentáveis ​​e o contrato é válido para os  próximos três anos

Isso quer dizer até a conclusão da próxima edição da The Ocean Race, em 2022.

A Karün fornecerá ao time da 11th Hour Racing Team e equipe de terra óculos de sol projetados para velejar em alto mar

Esta é a segunda regata oceânica consecutiva em que o CEO da 11th Hour Racing Team, Mark Towill, e o capitão Charlie Enright fizeram uma parceria com Karün, depois de trabalharem juntos nos protótipos e desenvolvimento da primeira linha de óculos de sol de Karün em 2017.

Eles estavam no Vestas 11th Hour Racing na edição 2017-18 da The Ocean Race.

“Os óculos de sol Karün protegem nossos olhos do sol, brilho e elementos – e ajudam a proteger nossa terra ao mesmo tempo, dado o compromisso da marca em usar materiais reciclados para sua produção”, disse Towill.

“Karün criou um exemplo de economia circular na prática – apoiando sua comunidade local na Patagônia para coletar redes de pesca, transformando esse material em um produto de alta qualidade que pode ser decomposto no final de seu ciclo de vida e reaproveitado em outros produtos e usos. Todos nós podemos aprender com o exemplo deles”.

A linha completa de óculos de sol de alto desempenho da Karün é fabricada com plásticos oceânicos reciclados da Patagônia, alcançando um verdadeiro equilíbrio entre sustentabilidade e desempenho.

As lentes são construídas usando policarbonato Zeiss oficial, com revestimento hidrofóbico transparente.

“Estamos muito entusiasmados por fazer parceria pela segunda corrida consecutiva com a 11th Hour Racing Team”, disse Thomas Kimber, fundador e CEO da empresa de óculos escuros.

“Acreditamos que, juntamente com nossos amigos e parceiros, podemos inspirar mais pessoas a refletir sobre nosso papel neste planeta e provar, por exemplo, que podemos criar empresas de um ponto de vista diferente, como um veículo de bem-estar social e ambiental”.

A Karün também usa embalagens sustentáveis ​​feitas de papelão reciclado e estojos de couro reciclado, minimizando assim qualquer pegada ambiental.

E seu impacto vai além do processo de produção, todo produto Karün está contribuindo para a proteção de 400.000 hectares de natureza intocada na Patagônia, através do trabalho com a comunidade local e os indígenas mapuche no sul do Chile.

A partir deste ano de 2020, você pode esperar novos modelos esportivos na coleção de óculos Karün, combinando novos materiais reciclados, como metal reciclado.

Para mais informações sobre a marca e produtos, visite www.karunworld.com.