REFENO 2019 Começa Hoje

Está tudo pronto! Neste sábado (12), a partir das 11h30, será realizada a partida da 31ª edição da Regata Internacional Recife-Fernando de Noronha. Serão 95 embarcações, com um aumento de 80% de inscritos comparado aos últimos anos, na disputa da maior regata oceânica da América Latina. Todos com o mesmo objetivo: conquistar o Troféu Fita Azul. No total, a Refeno – realizada pelo Cabanga Iate Clube de Pernambuco – contará com mais de 700 tripulantes.

Veleiros de 11 estados brasileiros, além de embarcações de dois países – Argentina e Bélgica – estarão na edição da regata de 2019. São Paulo é o estado com o maior número de participantes, com 24 barcos inscritos. Bahia e Rio de Janeiro estão logo atrás com 17, seguido por Pernambuco com 16. Completam a lista: Santa Catarina (7), Rio Grande do Sul (3), Rio Grande do Norte (3), Espírito Santo (2), Minas Gerais (2), Paraíba (1), Ceará (1), Argentina (1) e Bélgica (1).

Nosso enviado especial à Regata, Plínio Romeiro, traz todas as informações de bastidores para nossos leitores. Confira em nossa página do Facebook!