Regatas da Semana de Vela 2020 serão disputadas de 4 a 11 de julho

O comitê organizador da Semana Internacional de Vela de Ilhabela confirmou a data oficial das regatas de 2020 em Ilhabela (SP).

A 47ª edição do principal evento da modalidade na América do Sul será realizada de 4 a 11 de julho.

A competição será antecipada em uma semana em relação ao ano de 2019 em função dos Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão, que serão disputados de 24 de julho e 9 de agosto.

O evento de 2019 contou com 120 barcos espalhados por nove classes. O campeão da ORC deste ano foi o Pajero, comandado por Eduardo Souza Ramos, que levou seu 11º título da Semana de Vela.

A conquista veio após uma disputa acirrada com o Crioula, que tem o atleta olímpico Samuel Albrecht, representante brasileiro na classe NACRA, como tático.

”A edição 2019 foi de alto nível técnico e com uma organização de excelência. Dentro e fora d’água conseguimos entregar a melhor experiência aos velejadores e participantes, tanto no Yacht Club de Ilhabela e no Race Village”.

”O apoio da Prefeitura de Ilhabela e dos patrocinadores também foi fundamental para a realização da Semana Internacional de Vela de Ilhabela’‘, disse Mauro Dottori, diretor de vela do Yacht Club de Ilhabela.

Os representantes da Semana Internacional de Vela de Ilhabela já trabalham no planejamento das ações da próxima edição, que terá sua abertura esportiva oficial com o Desfile dos Barcos e a regata de longo percurso Alcatrazes por Boreste Marinha do Brasil.

Foto: Marcos Mendez