Dinamarca confirma Aarhus na Ocean Race

A cidade de Aarhus- um dos principais locais de vela da Europa – se tornará a primeira cidade anfitriã dinamarquesa em 2022

O sucesso de público no pit-stop da última edição acelerou o processo e fez a organização do evento confirmar a Dinamarca como stopover.

Richard Brisius e Johan Salén, co-proprietários da The Ocean Race, vêem oportunidades de longo prazo para todas as partes interessadas com a seleção de Aarhus como cidade anfitriã.

“A Ocean Race há muito tempo tem laços significativos com a Dinamarca, com velejadores, parceiros e patrocinadores de regata e equipe e, claro, a bem sucedida parada na última regata”, disse Richard Brisius.

Aarhus se une ao porto de partida de Alicante, na Espanha, como cidades-sede confirmadas da The Ocean Race 2021-22, com mais anúncios esperados nas próximas semanas.

Mais sobre a etapa de Aahrus

“Agora temos a oportunidade de fortalecer esses vínculos ainda mais no futuro. A paixão do povo de Aarhus, combinada com a experiência da cidade de organizar eventos internacionais, criará a atmosfera perfeita para os melhores velejadores do mundo”.

“Aarhus é uma cidade moderna e inovadora, com fortes laços históricos com o oceano e com a vela – como vimos quando essa mesma instalação sediou o Campeonato Mundial de Vela no ano passado. Através do talento de grandes jovens atletas como Nicolai Sehested e Jena Mai Hansen, que competiram na última edição da regata, além de veteranos como Jens Dolmer e Stig Westergaard, a Dinamarca tem desempenhado um papel importante na regata”.

Mais declarações

O responsável por esportes, cultura e serviços aos cidadãos da cidade, Rabih Azad-Ahmad, disse:

“É absolutamente incrível que a Ocean Race esteja chegando a Aarhus. É um evento que é seguido em todo o mundo e é uma ótima oportunidade para mostrar nossa bela cidade e baía. Estou certo de que a Ocean Race em Aarhus preparará o cenário para uma enorme festa marítima com experiências emocionantes para os cidadãos e convidados da cidade. Usaremos a oportunidade para focar na sustentabilidade e aumentar a conscientização sobre esse importante assunto. ”

Lars Lundov, CEO da Sport Event Denmark, organização nacional de eventos esportivos que faz parceria com grandes eventos em toda a Dinamarca, acrescentou: “Aarhus se destacou como a principal cidade anfitriã da Dinamarca para grandes eventos internacionais de vela. No verão passado, o muito bem sucedido Campeonato Mundial de Vela para todas as classes olímpicas foi realizado aqui, e agora estamos ansiosos pela The Ocean Race em 2021-22, onde continuaremos focados na sustentabilidade. ”

Para a The Ocean Race, a sustentabilidade tem sido um valor central e se tornou um foco ainda maior para o evento no futuro. Em 2017-18, a Race ajudou a desencadear um movimento global contra o desperdício de plástico, e uma iniciativa abrangente de sustentabilidade visa educar e inspirar milhões em todo o mundo a fazer mudanças positivas.

“Na última edição da regata, nosso inovador e premiado Programa de Sustentabilidade estabeleceu novos padrões de como um evento esportivo pode envolver seus fãs e partes interessadas no ataque ao problema da poluição plástica e na restauração da saúde do oceano”, disse Johan Salén, da The Ocean Race.

“Acredito que, trabalhando em parceria com nossas cidades anfitriãs como Aarhus, bem como com todas as nossas partes interessadas, seremos capazes de elevar ainda mais a faísca para garantir que nosso esporte mantenha um papel de liderança nessa área crítica.”