O Clube de Campo de São Paulo (CCP) sedia a edição 2019 do Campeonato Paulista da classe Star. As regatas serão disputadas de 9 a 11 de agosto na represa do Guarapiranga e devem reunir 20 duplas. A comissão deve fazer de duas a três provas por dia na competição, que tem previsão de ventos de forte intensidade.

O tradicional evento da categoria tem o bicampeão olímpico Robert Scheidt como atual campeão ao lado do proeiro Arthur Lopes. ”O Campeonato Paulista tem sido disputado na Represa de Guarapiranga nos últimos anos, mostrando a força da flotilha paulista da classe Star, atraindo velejadores campeões como Robert Scheidt e os irmãos Torben e Lars Grael. Tudo isso pelo seu alto nível técnico na disputa pela taça”, disse Arthur Lopes, secretário geral do VII Distrito da Classe Star e atual campeão.

Em 2019, Robert Scheidt, que faz campanha olímpica para Tóquio 2020 na Star não disputará o evento. O proeiro Arthur Lopes convidou o atleta Carlos Henrique Wanderley para competir ao seu lado. ”Neste ano, já temos a confirmação de outros grandes nomes como Marcelo Fuchs/Ronald Seifert(Vice campeões mundiais), Marcelo Bellotti/Mauricio Bueno(Campeões Sulamericanos), Alessandro Pascolato/Henry “Maguila” Boenning (Campeões Sulamericanos) e Arthur Lopes(Campeão Europeu) que neste ano convidou o velejador olímpico Carlos Henrique Wanderley para um desafio na classe Star. Ainda Temos nomes importantes nessa lista, como Reinaldo Conrad e Samuel Gonçalves(Campeão Mundial)”, completou Arthur Lopes.

No dia 10, às 20h30, o CCP terá a apresentação da Banda Rocksy. O velejador Wagner Bojlesen está à frente da organização do Paulista de Star.

Duplas confirmadas:
Marcelo Bellotti / Mauricio Bueno
André Diomelli /Marcelo Jordão
Fabio Diomelli / Marco Lagoa
Marco Szili / Marlyn Nigri
Marcelo Fuchs / Ronald Seifert
Wagner Bojlesen / Henrique Cabette
Robert Rittscher / Marcelo Valland
Ricardo Valerio / Fernanda Valerio
Luis Felipe Mosquera / Christiano Ruschmann
Patrick Woodyatt / Marcelo Sansone
Carlos Dohnert / Gustavo Kunze
Carlos Henrique Wanderley / Arthur Lopes
Alessandro Pascolato / Henry Boenning
Frederico Viegas / Renato Moura
Admar Gonzaga / Alexandre Freitas
Luiz Rodrigues / Alonso Lopez
Reinaldo Conrad / Ubiratan Matos
Luis André Reis / Samuel Gonçalves