Alugue um barco pelo celular

Por Redação Mariner – Fotos divulgação

Hoje, com um clique no smartphone é possível pedir uma refeição, marcar uma consulta e… alugar um barco!

Lançado no fim do ano passado, o Navegue Now é o primeiro aplicativo de aluguel de barcos de lazer do Brasil disponível para Android e IOS. A ideia surgiu quando o engenheiro Marcus Adrião tentou alugar um veleiro e descobriu que não existia nenhum site ou aplicativo para essa finalidade por aqui. O interessado tinha que dar sorte de encontrar um barco e depois “caçar” o dono ou administrador. “Por conta disso, criei o Navegue Now, onde é possível escolher entre mais de 150 embarcações cadastradas e resolver tudo pelo smartphone. É como um Airbnb dos barcos”, explica Adrião.

O aplicativo permite que proprietários disponibilizem seus barcos para aluguel, gerando uma renda interessante para suavizar os custos de manutenção. Já o interessado pode escolher o tipo de barco, local e a data de sua preferência. Ao fazer a reserva, ele paga 50% do valor total. No dia do passeio ou viagem, acerta os 50% restantes. Se desistir até 20 dias antes da data do embarque, o usuário paga uma taxa de serviço de 10% do total contratado. E se por acaso a embarcação não corresponder às fotos anunciadas, a equipe do Navegue Now mediará o conflito.

O valor do aluguel começa a partir de R$ 600 pela diária de uma lancha de 20 pés. Mas pode custar até R$ 50 mil para um iate luxuoso de 105 pés, com direito a serviço de bordo incluindo 10 garrafas de champanhe francês Möet & Chandon e buffet gourmet.

Em poucos meses de vida, o aplicativo já superou os cinco mil downloads. Tem mais de 150 barcos cadastrados, 50 parceiros comerciais e atuação em mais de 10 cidades. Os planos para 2019 incluem a expansão do serviço para 30 cidades não só do litoral brasileiro, mas também para as que contam com rios, lagos e represas. Já para 2020, o Navegue Now incluirá opções de aluguel de barco no Caribe, Miami e Mediterrâneo.

Mais informações:  www.naveguenow.com.br