Gustavo Glimm e Gabriela Vassel são campeões brasileiros de Optimist

Por Redação Mariner

Gustavo Glimm e Gabriela Vassel conquistaram o 47º Campeonato Brasileiro de Optimist, em Ilhabela

Gustavo Glimm
Foto Arquivo pessoal

Gustavo Glimm, do Veleiros do Sul, venceu a última regata garantindo o primeiro lugar geral por antecipação do 47º Campeonato Brasileiro de Optimist, realizado em janeiro em Ilhabela (SP). Entre as meninas, Gabriela Vassel, da flotilha Borrachudo, de Ilhabela, também levou para casa a medalha de ouro com 81 pontos de vantagem sobre a segunda colocada.

O 47º Brasileiro de Optimist é classificatório para o Sul-Americano da Classe, que será disputado em Algarrobo, no Chile, em abril, além disso é a primeira etapa da seletiva para o Mundial, Norte-Americano e Europeu.

Gabriela Vassel (Foto divulgação CBV / Aline Bassi)

Em assembleia da Classe, ficou definido que o próximo Campeonato Brasileiro de Optimist vai ser disputado em Porto Alegre. No entanto, os dois campões desta edição fazem 14 anos em 2019 e, conforme as regras, têm que sair no ano em que completam 15. Portanto, é tempo de comemorar e desejar boa sorte para os dois jovens velejadores no seu grande último ano de competições no Optimist e que repitam o sucesso em suas novas classes!

Resultados após 11 regatas
1 – Gustavo Glimm, VDS, 37 pontos perdidos
2 – Bernardo Martins, ICRJ, 58 pp
3 – Erick Carpes, VDS, 58 pp
4 – Gabriela Vassel, Ilhabela, 77 pp
5 – Benjamin Guzman, CHI, 77 pp