MCP Yachts lança o novo THD 925

por Redação Mariner Brasil

Tradicional estaleiro do Guarujá (SP) acaba de lançar um moderno iate transoceânico de 27,74m

(Foto: divulgação/MCP Yachts)

O tradicional estaleiro MCP Yachts, do Garujá (SP), acaba de lançar na água seu mais novo projeto: o THD 925. O iate de 27,74 m personifica o diferencial de engenharia e detalhes que os barcos da marca oferecem. O modelo tem linhas elegantes com um perfil  atemporal, moderno e ao mesmo tempo clássico. Um barco excepcional que permite desde passeios pelo litoral à travessias transoceânicas.

À primeira vista, chama a atenção uma varanda de rebatimento hidráulico para baixo e uma lateral da casaria com rebatimento hidráulico para cima, formando um espaço novo no salão, resultado excepcional de design.

O interior do THD 925 também não fica por menos: é amplo e com novos conceitos de função, volume e forma, além de possibilitar versões com até seis camarotes. A suíte do Armador em dois níveis, posicionada no convés principal, no local mais silencioso da embarcação, tem ampla vista para o mar e é um dos pontos altos da vida a bordo. Um vasto convés inferior, com a possibilidade de customização de um arranjo de três a cinco camarotes, permite adequar a distribuição interna a suas necessidades e experiências de mar.

A tripulação fica alojada com todo conforto a ré da praça de máquinas. E graças aos acessos e passagens por bombordo, que não interferem com a intimidade do proprietário e seus hóspedes, pode oferecer um serviço e manutenção a altura de um grande iate.

Toda engenharia naval da MCP Yachts, com tanques de duplo fundo e compartimentagem estanque, tem estrutura com desenhos/projeto/construção aprovada e certificada internacionalmente.

Há ainda a possibilidade de ampliar e até reverter capacidades de água e óleo em tanques de duplo fundo, flexibilizando o barco para maior capacidade de água (em navegações na costa brasileira) ou maior capacidade de óleo em travessias oceânicas.

O THD 925 tem autonomia transoceânica para que o armador não precise somente sonhar com uma praia em Angra, mas também com qualquer local do mundo ao seu alcance.

CONFIGURAÇÕES GERAIS:

Comprimento total: 27,74 m
Boca Máxima: 7,15 m
Calado Máximo: 1,85 m
Deslocamento leve: 83 t
Deslocamento carregado: 103 t
Material do Casco/Casaria: Alumínio
Bow/Stern Thrusters: Itens de série
Tipo: Semi-Deslocamento
Projeto de casco e design externo: MCP Design Team
Projeto interior: MCP Design Team / Andreia Guiraldella / Lia Siqueira

CAPACIDADES:
Óleo combustível: 8.796 l ou Ó14.850 l
Água potável: 12.572 l ou 6.000 l
Autonomia: até 3.000 milhas náuticas

MOTORIZAÇÃO:
2 X Caterpillar C32 1.925 MHP
Velocidade máxima: 27 nós
Velocidade de cruzeiro rápido: 23 nós

ACOMODAÇÕES:
Qtd. de Pessoas Pernoite: 12+4
Qtd. Camarotes: 6+2
Toaletes: 6+2